terça-feira, 8 de junho de 2010

A boca fala daquilo que está cheio o coração (Lc 6,45)

Um dos mais excelentes dons que Deus nos deu foi a palavra. Como tudo o que Deus fez, também a palavra é bela, construtora do bem e da paz; encanta os corações e as mentes.Através dela geramos amizades,expressamos amor,admiração.É incrível o poder da palavra! A palavra má destrói, machuca o ser, fere a sensibilidade, julga, condena e difama sem piedade, inescrupulosamente.É conhecida a estória daquela mulher que foi se confessar e disse ao padre que tinha difamado uma amiga. Após o perdão, o sacerdote deu-lhe como reparação dos pecados soltar do alto da torre da igreja um saco cheio de penas. Após a penitência,o padre lhe disse: "agora a senhora vai juntar todas as penas que o vento levou".
Assim como é impossível juntar todas essas penas, é também impossível restaurar os efeitos destruidores da calúnia, da fofoca e dos julgamentos indevidos.

Desde a campanha, sou vítima de calúnias...há gente com o coração,repleto de sentimentos vis.Enquanto essas pessoas seguem com seus julgamentos mentirosos eu me ocupo de fazer o bem, fazer da matriz de minhas alegrias as coisas boas que a vida me proporciona.Os caluniadores são por natureza infelizes porque veem no outro a quem caluniam o reflexo de sua impotência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário