sexta-feira, 1 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente


Apresentei Indicação que sugere que a Gestão Municipal institua a  Semana do Meio Ambiente  a ser realizada, anualmente, no período de 01 a 05 de junho, com a realização de debates,seminários,palestras,stands de arte,músicas, sobre o meio ambiente.

JUSTIFICATIVA

De 01 a 05 de junho, o mundo inteiro comemora a Semana do Meio Ambiente. A data foi instituída pela ONU em 1972. Na ocasião, a pauta principal abordou a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, e que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer coisa. A Semana do Meio Ambiente se constitui numa oportunidade de refletir e avaliar as medidas necessárias para melhorar o ecossistema e se curvar diante dos erros cometidos por imprudência ou falta de conscientização. Preservar o meio ambiente é muito importante para ter um planeta saudável e rico em recursos naturais. Palestras, exposições, debates, mostra de arte,músicas...são sugestões de atividades que podem ser realizadas na semana.
O objetivo é também discutirmos com todos os segmentos da sociedade os problemas ambientais da atualidade, a questão da sustentabilidade e suas interfaces com a cidadania. Essa discussão tem o intuito de conscientizar e tornar as questões ambientais parte da vida de cada um, despertando hábitos de responsabilidade e respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário