quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda falando do Projeto 014/2011...

O recurso solicitado visa também a construção de um novo Mercado Municipal. Não foi enviado o projeto, nem a planta baixa, nem as estimativas de custos...enfim a votação se deu “no escuro”: sem planejamento das obras, sem apresentação do direcionamento para as obras de saneamento, sem projeto de construção... o projeto não informa quanto será gasto em cada serviço (saneamento e construção do mercado).
Se os objetos estivessem separados, com certeza eu votaria a favor. Foi dito lá por alguns colegas que existe essa planta e toda descrição do projeto de construção do Mercado Municipal, mas o Gestor só levou ao conhecimento dos aliados. Considerando esse fato, era só requerermos o envio desta, para que tendo conhecimento votássemos com mais propriedade.
Agora, uma curiosidade: Por que não anexou a planta e enviou à Câmara para que todos os parlamentares tivessem conhecimento?

Quero que saibam que o fato de votar contra um projeto não significa estar contra nossa cidade. Esse velho discurso tem que acabar. Se votei contra é porque li o projeto e identifiquei nele os aspectos acima citados . Votei contra pelos motivos acima citados e acrescento dizendo que se os objetos fosse enviados em projetos separados eu com certeza votaria a favor do crédito para a construção do mercado (até porque essa foi uma Indicação apresentada por mim ainda em 2009). Isso, se este projeto apresentasse as informações necessárias e transparentes para a execução dos recursos.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Ainda fico me perguntando o por que da construção de mais um elefante branco (mercado municipal) na nossa cidade, já que temos não apenas um mas pelo que me lembro temos quatro áreas destinadas para tal fim, o antigo mercado municipal ( enfrente ao mainho Valadares), o antigo açougue (que foi "reformado" para tal fim), o antigo mercado de farinha ( que virou um mercado de "artes" deve ser artes cenicas), e o antigo prédio da cooperativa de sisal(que depois de reformado transformou-se no atual mercado municipal), este ultimo eu até aprovei pois ficou bem organizado, mas infelismente em serrinha tudo que um governante faz o outro destroi ou deixa que o tempo o destrua, para poder falar que o governante anterior fez porcaria.
    Sendo assim não concordo com o projeto que preve a construção de mais um mercado ou "elefante branco" como queira chamar pois no final será isto que o mercado vai se transformar.
    Serrinha precisa urgente é de uma reforma e de alguem que queira tomar para sí o problema, pois enquanto a maioria dos governantes apenas olhar para o próprio umbigo esta que tem tudo para se a melhor cidade da região do sisal vai continuar sendo a serrinha da vaquejada e da falta de respeito com a população.
    PS:. O mercado de artes falo que ele é de artes cenicas pois é uma palhaçada aquele mercado, por mais que trenham pessoas sérias lá tem muita gente que está lá para vender produtos que nada tem a ver com artes, lá deveria ser um espaço para que a cultura da cidade estivesse sendo passada para os mais jovens e não um centro de comércio livre para arrecadar fundos para a prefeitura.

    O mesmo anônimo do segundo post sobre o aniversário da cidade.

    ResponderExcluir