sexta-feira, 8 de julho de 2011

Espera na fila dos bancos. Ninguém aguenta mais...

Os clientes dos bancos de nossa cidade tem muito do que reclamar. Mas não do Poder Público e sim das agências. Digo isso porque a Câmara de Vereadores, vem discutindo frequentemente o problema do tempo de espera nas filas, aliás não ficamos só nas discussões, propomos uma audiência pública para que a sociedade pudesse se unir aos parlamentares na cobrança das agências quanto ao cumprimento do tempo limite. O detalhe é que para se realizar Audiência Pública, se faz necessário sobretudo “Público”. Havia apenas 4 pessoas na plateia. Compareceram os Vereadores e Gerentes bancários.
As instituições financeiras devem indenizar os consumidores que esperam mais tempo do que o estabelecido sem qualquer justificação. A Lei Municipal nº 724 de 04 de outubro de 2007 trata desse assunto estipulando o tempo máximo (15 minutos) que o cliente pode ficar na fila. Cabe ao Procon enquanto órgão de defesa do consumidor dar orientação sobre o tema. Os clientes que esperarem por mais de 15 minutos na fila, devem procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível (órgãos competentes para a aplicação do Código de Defesa do Consumidor) para fazer as reclamações.
É evidente que a espera, em pé, por período superior a 15 minutos, produz no usuário o sentimento de afronta à sua dignidade, não é mero aborrecimento e sim má prestação do serviço oferecido pelo banco. As agências bancárias devem prestar mais atenção para esse caso, já que os lucros são significativamente altos. A Prefeitura deve fazer valer e Lei e colocar os fiscais para trabalhar.
Logo no início do mandato apresentei uma Indicação cobrando o efetivo funcionamento do Procon mas não tive retorno. Vou continuar nessa luta e aqui divulgarei as informações: se funciona, onde, telefone, quem são os responsáveis...
Embora alguns desavisados digam que os vereadores não fazem nada e até aqueles que dizem que a culpa é do legislador pelo fato de os bancos não cumprirem a Lei, vale informar, mais uma vez, que todos os vereadores estão comprometidos com essa causa.

2 comentários:

  1. cara vereadora aluisa boa noite! eu giovane francisco da silva filho da chapada municipio de serrinha e ex eleitor do inesqueçível aloisio carneiro venho através do seu blog agradescer por esse empenho para acabar com as filas em bancos. hoje moro em são paulo más em dezembro de 2010 fui passear ai e sofrir com as filas dos bancos. vereadora vai ai uma sujestão; que tal caixas eletrônicos em varios pontos da cidade?agora um pedido leva o banco itaú pra serrinha por favor? quando viajo tenho que ir em feira pra usar os serviços do itaú. obrigado um abraço e sucesso .

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  2. É visível a falta de respeito dos bancos de Serrinha com seus cliente, principalmente o banco privado que se quer disponibiliza assentos/senhas para seus clientes esperarem na fila como fazem os bancos oficiais, só tem uma solução, de acordo com a livre concorrência, optar por quem oferte melhores condições aos seus clientes.Não participei da sessão porque não fui informada, sugiro que "coloquem" os funcionários da Câmara para divulgarem as sessões, já que, ao que parece trabalham tão pouco(recessos, etc).

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