terça-feira, 24 de abril de 2012

A cidade continua suja!

Desde o início do mandato me preocupo com as questões relacionadas à limpeza de nossa cidade. Já fiscalizei e denunciei a ineficiência da gestão pública municipal, como também da empresa LOCAR que recebe alguns $$$ milhões para executar os serviços. (fiz minha orbrigação enquanto fiscalizadora do dinheiro público!) 

Elaborei um projeto de lei que institui os atos de limpeza pública e resíduos sólidos. Outro que dispões sobre campanha educativa e conscientizadora para garantir uma cidade mais limpa. Também foram diversas indicações solicitando retirada de lixo em todos os bairros. (cumpri mais uma obrigação no que diz respeito à função de legisladora) 

Proposições legislativas não faltam! O que falta é competência administrativa, boa vontade, organização, tomada de atitude, disciplina e sobretudo compromisso com a qualidade de vida das pessoas.
Lixo acumulado traz doenças. É preciso prevenir, limpando.
Há mais de dois anos cobro a limpeza de um terreno às margens da BA que dá acesso a Barrocas. Próximo à imagem de Senhora Santana.
Nunca executaram o serviço. Eu ficava muito  angustiada porque moradores do bairro dos Treze, do povoado do Barro, Maroto, Cajueiro e tantas outras pessoas transitam por ali, expondo-se a doenças, principalmente porque grande parte do lixo jogado é de resíduos de frango.

Enfim, o lixo foi retirado, mas não pela LOCAR  nem pela Secretaria de Infraestrutura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário