domingo, 26 de junho de 2011

Dia Internacional de Luta Contra o Abuso de Drogas




Precisamos levar as pessoas a compreenderem que as drogas são ilegais porque são um problema. Causam dependência,trazem sofrimento para os que as consomem e para as pessoas com quem eles convivem habitualmente. Temos que concentrar os nossos esforços sobretudo nas crianças e nos jovens – através de atividades de divulgação informando os males causados pelos entorpecentes. Isto implica incentivar os pais a empenharem-se em desempenhar plenamente o seu papel enquanto educadores. Somos nós pais, os primeiros responsáveis em orientar nossos filhos.

Este Dia Internacional de Luta Contra o Abuso de Drogas serve para nos lembrar que todos temos uma contribuição a dar. Desde que assumi o mandato, me dedico a dar minha contribuição que se traduz nos projetos que apresentei : Projeto de Lei de Criação do Conselho Municipal Antidrogas, Projeto de Lei que cria o Programa específico contra os males das drogas, fumo e álcool, Projeto de Lei de combate à violência nas escola e Projeto de Lei que cria o Programa Volta para Casa que tem como finalidade amparar as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e inseri-las nos contextos familiar, religioso, cultural, cívico...

Acredito que cada um de nós pode fazer sua parte para combater o uso de drogas.

Um comentário:

  1. Venho aproveitar este espaço para divulgar uma campanha que com certeza terá teu apoio...

    Vamos andar de bicicleta!

    1 - O uso da bicicleta para deslocar-nos dia-a-dia e por motivos laborais é economicamente rentável e ecologicamente razoável. Ajuda a resolver problemas relativos à proteção do meio ambiente, o descongestionamento de tráfego e a saúde pública.
    2 - A ideia de substituir carros por bicicletas é de extrema importância, em particular para os trajetos realizados entre casa e trabalho.
    3 - Ir de bicicleta pode compensar a tendência comum nas sociedades ocidentais, combater os problemas de saúde provocados pela falta de exercício. Aqueles que se deslocam de bicicleta em lugar do carro reduzem a probabilidade de padecer de doenças cardíacas.
    4 - O uso da bicicleta contribui não só na melhoria do seu estado de saúde como também à melhoria da saúde pública reduzindo o número de acidentes de trânsito, de substâncias nocivas para o ar e de barulho: a bicicleta é silenciosa e não polui.
    Para, além disso, a presença de mais bicicletas nas ruas significa:
    - Menos congestionamento de tráfego e menos tempo perdido nos engarrafamentos.
    - Menores níveis de poluição no ar e menos barulho.
    - Mais espaço disponível para outros usos que não sejam o transporte motorizado.
    MAIS SAUDE E QUALIDADE DE VIDA!
    PROMOVA ESTA CAMPANHA VOCÊ TAMBEM !
    http://prof.daniel.rocha.zip.net/




    Escrito por PROF DANIEL ROCHA às 19h41
    [(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]

    ResponderExcluir