sexta-feira, 3 de junho de 2011

Será?

Sempre me pergunto quando é que EDUCAÇÃO foi prioridade neste Município.
Há tempos que estamos diante de um cenário caótico que nos deixa indignados. Escolas funcionando na mais visível precariedade, diretores sem autonomia, professores mal remunerados, desrespeitados, transporte sem segurança e tantos outros fatores...
O mais angustiante é que diante da mudança no cenário político, houve por parte de uma significativa maioria a esperança de melhoria. Uma nuvem de expectativa e entusiasmo tomou conta daqueles que deram o voto a um educador. Disseram: chega! chega de médicos! chega de desprezo com a educação!chega de desvalorização do professor! chega de baixos salários! chega de falta de incentivo à qualificação profissional! chega de escolas caindo aos pedaços!
E disseram ainda: chega de insensibilidade, queremos alguém que fale a nossa língua! Alguém que conheça de perto nossos problemas e que tenha idéias novas para resolvê-los...
Mas, será que as coisas mudaram?
Será que os professores são valorizados? que as escolas já tiveram seus velhos problemas resolvidos? que as boas idéias saíram da retórica? que o salário do professor melhorou? que os ônibus não são mais de afilhados do gestor municipal?

Será? ...

Um comentário:

  1. Olá vereadora não conhecia esse espaço, mas gostei parabéns. A resposta para todos esses questionamentos seu e de todos os professores, acredito que o prefeito deu quando ele foi a radio anunciar o reajuste salarial de 4% a categoria que ele tanto defendia e fez a promessa de dar um computador como instrumento de apoio didático e nada, hoje só o que vemos é o velho descaso e o mesmo abandono com os professores. Vale lembrar que ele vem alegando que o reajuste salarial não pode ser maior porque 53,3% das verbas publicas já estão comprometidos com a folha fica então a pergunta porque tanto estagio remunerado na Secretaria de Educação? De onde vem o dinheiro para pagar esses estágios remunerados? Há verdadeiramente necessidade desses profissionais? Quem é e como são selecionados esses sujeitos?

    ResponderExcluir