terça-feira, 1 de maio de 2012

“Educação específica sobre os males das drogas.”


Ao longo desses três anos e meio de mandato, tive a oportunidade de apresentar alguns Projetos de Lei com vistas a expressar minhas idéias para garantir a dignidade de crianças e jovens.
Muitos dos problemas enfrentados por crianças e adolescentes são frutos de situações motivadas pelo consumo de álcool ou drogas. Neste sentido, acreditando na importância de um trabalho de conscientização e tomada de atitude, meus projetos voltam-se para a valorização da vida humana, o fortalecimento da evangelização e a reafirmação de valores e princípios éticos e morais. Dentre os projetos, vale dar relevo ao programa de educação específica contra os males do fumo, do álcool e das drogas, a ser desenvolvido em todas as escolas públicas de ensino fundamental, da rede municipal, que tem como principal objetivo evitar e prevenir que as crianças e jovens se tornem fumantes, fiquem viciados na ingestão de álcool e/ou consumidores de drogas.
Meu pensamento com essa proposta é que os alunos possam assistir a uma palestra por semestre letivo, sobre cada um dos três temas e também que o assunto seja inserido nas conversas entre professor e aluno, que o ambiente escolar seja um espaço de orientação, diálogo e aconchego. Meu desejo é que em cada palestra sejam enfatizados em linguagem clara e acessível todos os aspectos do fumo, do álcool e das drogas, danosos à saúde do ser humano.
Pensando na relevância da interação entre a família e a escola, há a possibilidade de participação, como convidados, dos pais e/ou outros familiares.
Os conferencistas serão profissionais dede notório saber que queiram, sem nenhum ônus para o Município, participar desse programa educativo.
Afastar crianças e jovens das drogas e do álcool é uma atitude de enfrentamento à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário