sábado, 12 de maio de 2012

60 Anos Colégio Ruben Nogueira


A partir de iniciativa do Vereador Elissandro Magalhães, a Câmara Municipal de Serrinha realizou Sessão Especial para homenagear o Colégio Estadual Ruben Nogueira pela passagem dos seus 60 anos.
60 anos de história! Produção de conhecimento, valorização da vida humana, respeito aos alunos, professores e pais ...
O momento foi oportuno para reviver a coragem do Deputado Ruben Nogueira que, tendo visão de futuro, não só apresentou na Assembleia Legislativa a proposta de expandir o ensino ginasial – como era chamado o Ensino Fundamental II na época- mas também levou a cabo seu inovador projeto deixando como legado esse patrimônio cultural para nossa cidade.
Não vou citar os nomes dos professores, alunos, funcionários que foram dignamente homenageados para não cometer alguma injustiça, portanto vou parabenizá-los em nome da Professora Veralúcia Ferreira da Silva, que no seu anonimato e simplicidade marcou a vida de seus alunos com lições de disciplina, respeito, postura digna, seriedade, moral e sobretudo muito conhecimento nas matérias que lecionava. Não tive o prazer de ser sua aluna, mas quis a vida que eu fosse mais que isso, sou sua sobrinha, amiga  e fã !
Parabéns Sandro! Parabéns Ruben Nogueira! 
Que Serrinha saiba reconhecer a contribuição desta escola na formação de cada aluno e profissional passaram e passam por lá.




Um comentário: