terça-feira, 15 de maio de 2012

Queremos a Canção Nova de volta !!!


 A família recebe a sociedade como por herança, com todos os seus valores, hábitos, crenças, normas jurídicas, religião e assim por diante.  O trabalho educativo da família está sendo suplantado ou complementado cada vez mais pelos meios de comunicação, a família e a vida familiar são, com muita freqüência, descritas de maneira inoportuna.
Somos convidados a refletir  sobre o uso que as famílias fazem dos meios de comunicação e, em contrapartida, o modo como estes, tratam as famílias. O crescimento dos meios de comunicação e a sua aumentada disponibilidade trouxeram oportunidades excepcionais para as famílias que enfrentam novos desafios, que derivam das mensagens, diversificadas e muitas vezes distorcidas, apresentadas pelos meios de comunicação .

Não se trata de condenar a mídia, mas de aprender a discernir. A nova identidade cultural que a mídia está propagando se caracteriza pela banalização da morte, violência, desrespeito às regras sociais, exposição da sexualidade, assim como pela comercialização do erotismo.
Os meios de comunicação , em qualquer forma que seja, devem inspirar-se sempre no critério ético do respeito pela verdade e pela dignidade da pessoa humana. Evangelizar é o caminho!

É neste sentido que solicito do Governo Municipal as medidas cabíveis para recuperação do equipamento responsável pela transmissão do sinal da Canção Nova. Pois já estamos há 1ano e 2 meses sem a transmissão do canal. 
Não vou aceitar a desculpa de que não tem dinheiro. Pra mim, o que não tem por parte da gestão municipal é interesse, não vê essa situação como prioridade.



Já fizemos diversas cobranças na Câmara e hoje apresento mais uma Indicação que versa no sentido de solicitar que medidas sejam adotadas o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário